Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sobre o studio Berri. Para os proximos imigrantes que pensam em utiliza-lo..


Bom eu vou comentar da minha experiencia no Berri e cada um tire sua própria conclusão sobre a situação, mas antes de tudo eu vou colocar o por que eu preferi o Berri e não os outros flats E GOSTARIA DE SALIENTAR QUE EU NÃO TENHO NEM NUNCA TIVE PRECONCEITO EM DORMIR EM LUGARES BARATOS E SIMPLES, DESDE QUE TIVESSE UMA BOA CAMA E QUE ESTIVESSE LIMPINHO.

Motivos da minha preferencia pelo Berri:

  1. Preço nao era o mais em conta, cerca de CAD$800,00 por mes, bom supostamente eu teria internet de 7.5 de velocidade incluido;
  2. Ter acesso a internet, logo de cara;
  3. Estar no centro e próximo a tudo;
  4. Estar a duas quadras da estação de metro ou 5 minutos a pé;
  5. Ter um 2 1/2 grande e espaçoso (foi o que a concierge me prometeu por telefone);
  6. Ter a mobilidade de alugar somente por um mes, podendo extender;
  7. Ter pessoas atenciosas e educadas nos atendendo (foi o que pareceu nos contatos telefonicos);
  8. Ter um local limpo arejado e organizado apra ficar (foi o que as fotos nos mostravam).
Bom agora vamos a triste realidade, Flats ou Studios aqui em Montreal são um pouco complexos, por que uns parecem um curtiço e outros querem te amarrar a locação minima de 3 meses e outros custam mais de CAD$1500 por mes, resumindo "se correr o bicho péga se ficar o bicho come".
Depois de me empenhar bastante para tentar ver o que tinha cada flat aqui, acabei me decidindo pelo BERRI devido a internet de "bate pronto", sim, eu iria precisar da internet logo de cara, por que eu continua a prestar serviços para a empresa onde eu trabalhava ai no Br e sem internet nada feito, pois é um trabalho remoto executado pela internet, e eu como bom prevenido que sou, fiz questão de ligar no BERRI e perguntar se a internet deles realmente era de alta velocidade, e sim foi o que eu ouvi de resposta, inclusive a concierge me garantiu que é tão boa que ela assiste filme online com a internet.
Bom eu acabei entrando nesta e fechei negócio com eo BERRI, para ficar meu primeiro mes por lá com possibilidade de extender para 2 meses, legal tudo certo ótimo atendimento até então e chego em Montreal:.

Bom vamos as considerações na chegada ao Berri: local aceitavél, fachada ok, acesso a portaria principal ruim com uma escadinha apertada que mal cabia eu e uma mala, dentro elevador não existe e para minha sorte só tinha apto vago no quarto andar, ou seja subir de escadas 4 andares carregadno 4 malas de 32kg cada uma, e o marido da concierge com muito custo e cara feia ajudou a subir uma mala(olha o atendimento mudando, se bem que ele nao é obrigado a carregar), escadaria apertada o que dificulta o transporte de malas ou outros objetos, cheio de humidade por dentro, conservação não existe, atendimento quase que somente em Ingles (sim a concierge não faz esforço nenhum para falar frances e quando fala um ou duas palavras já logo volta para o Ingles), chegando a porta do quarto e para nossa maior surpresa, o apartamento que seia um 2 1/2 de quase 70 metros quadrados (conforme conversa telefonica com a concierge) era mais apertado do que deposito com menos de 25 metros quadrados, mobilia muito velhas, mesas bambas a ponto de cair, iluminação completamente precária (parece uma masmorra), banheiro então, se um entrar para tomar banho o outro não usa o vaso sanitário, e se um estiver no vaso sanitário quase que não fecha a porta, aquecimento funciona muito bem e com controle de temperatura independente (ponto positivo), cozinha micro e logo na entrada se vc estiver cozinhando com aquele fogareiro de 2 bocas e chegar uma visita e mesma não entra, sim não tem fogão o que tem é tipo aqueles fogareiros de camping de duas bocas eletrico e que quando liga um o outro aciona sozinho ocasionando algumas queimas, o piso tem um desnivel impressionante se vc colocar uma mala de 4 rodinhas de um lado do quarto ela atravessa o quarto sem sua ajuda, tapetes com muita poeira e impressão de sujo, armario grande porém escuro ao ponto de esconder 2 pessoas ali dentro (bom para esconder a(o) amante), a comoda vc só pode abrir a gaveta com uma das mãos e com a outra precisa a sustentar se não ela desmonte, a TV de 15 polegadas de tubo com aquela anteninha interna de duas pernas só tem chuviscos e nada mais, tomadas para ligar os aparelhos eletronicos sometne 2 no quarto todo (a minha sorte que eu levei um filtro de linha aquela famosa regua ), TV a cabo não existe, internet a cabo com cado de rede emendado (a mais de 18 anos trabalhando com informatica eu nunca vi nenhum cabo de rede funcionar assim), rede wifi com sinal péssimo, e a velocidade de internet horrivél cerca de 15k de download e 9 de upload (tb pudera os caras tem um plano de 7.5mb para dividir entre o prédio todo que são mais de 25 apartamentos), dai que veio todo o meu problem, a internet lenta deste jeito não dava nem para me conectar na vpn do trabalho, e me fez gastar uma fortuna com internet sem fio via aparelhos celulares, e ao reclamar a concierge me disse que é normal isto, bom eu só paguei CAD$200 a mais por mes aqui devido a internet para poder trabalhar, e por ai foi. Logo nos primeiros 15 dias tivemos problemas de vazamento no banheiro, internet que não funciona de forma nenhuma, para se ter uma idéia nem skype só voz não se consegue usar de lá com esta internet, a cozinha começou a dar vazamento sobre a pia e não descobrimos de onde era. Bom fomos falar de novo com a concierge e o problema seria por nossa conta se quizessemos resolve-lo, bom pedi para que viesse um técnico e o mesmo cobrou CAD$25.00 para me dizer o que eu já sabia que esta internet de 7.5MB para mais de 25 apartamentos não dava conta, e que tinham vários condominos que estavam baixando TORRENTS de filmes e musicas e por isto a rede ficava totalmente lenta. 

Após isto fomos nós achar nosso canto e começamos a nos mover, pois já estavamos cansados de ficar no apertamento, afinal os incomodados que se mudem por aqui, e combinei com ela de entregar a chave de volta um dia antes do previsto dia 01 de janeiro(se eu cheguei no dia 02 de dezembro minha locação de um mes vale até dia 02 de janeiro), pois é no dia 01 de janeiro tivemos lapso e esquecemos completamente, e ao chegar no studio no dia 02 de dezembro o mesmo já havia side aberto pela concierge e alguns items que estavam por lá haviam sido removidos. Olha o tratamento indo para o buraco, a sorte que tinhamos deixado somente uns acessórios do carro e nada mais no Studio.

OPA ESTA PARTE VAI EM CAIXA ALTA, NOS ULTIMOS 3 DIAS QUE DORMIMOS POR LÁ (A SORTE QUE JÁ HAVIAMOS ALUGADO O NOSSO CANTE) A AGUA QUENTE DEU PROBLEMA, E O BERRI FICOU 3 DIAS SEM AGUA QUENTE, TOMAMOS BANHO NO APTO ALUGADO, A SORTE O SERAIM 3 DIAS SEM BANHO. CRÉDU.

A consierge muito atenciosa na hora de vender estava uma fera no dia da nossa saida, somente por que uma das toalhas caiu ao chão e por lá ficou por 3 a 4 dias, pois não estavamos mais no Studio e eles praticamente invadiram o studio e virão isto no chão. Bom eu fiquei muito P com a situação e logo levantei o meu tom de VOZ e mandei que chama-se o proprietário, neste momento tudo se resolveu os acessórios do carro re-apareceram como em um passe de mágica e frase:

-Vamos deixar assim mesmo, só nos entregue as chaves por favor. Pronto acabou assim.

Mas.......quando se aluga um apto num studio assim, vc tem que deixar um deposito de CAD$50.00, vcs acham que eles nos devolveram este depósito? LÒGICO QUE NÃO! Eu como já não queria mais nem passar na porta do BERRI resolvi deixar para eles de caixinha, tomara que eles comprem um suco invenenado com este valor e morram felizes...hauhauhauha.

É isto ai, esta foi minha péssima experiencia no BERRI e eu não o indico a ninguem, nem ao meu pios inimigo.

Mas na hora do desespero e sem grana ou sem conhecer nada eu ficaria lá de novo, mas se eu tivesse  lido um relato destes com certeza eu me afastaria assim, como eu me afastei do Outremont suites quando vi um post sobre em um blog de outro imigrante.

Eu vou encerrar do jeito que eu comecei este post:

Motivos da minha decepção com o Berri Studios:
  1. Preço nao era o mais em conta, cerca de CAD$800,00 por mes, mas supostamente tinha internet de 7.5 de velocidade incluido; Não vale os CAD$800, nem a pau e é preferivél alugar um quarto de estudante por cerca de CAD$350,00 com mais conforto e espaço do que o Berri.
  2. Ter acesso a internet, logo de cara; Este foi a maior mentira de tantas outras mentiras contadas no site deles, por exemplo Internet, Cable TV, big rooms, 2 1/2 grande e etc.
  3. Estar no centro e próximo a tudo; Até está bem próximo, mas não adiantar estar próximo e não ter o minimo de vontade de voltar para casa, pois vc se sente em um pub ou uma garagem mal organizada.
  4. Estar a duas quadras da estação de metro ou 5 minutos a pé; Mesma resposta do item acima.
  5. Ter um 2 1/2 grande e espaçoso (foi o que a concierge me prometeu por telefone); Promessas de vendedor, mas promessas de vendedor sem escrupulos.
  6. Ter a mobilidade de alugar somente por um mes, podendo extender; Realmente tem a mobilidade, mas vc não tem vontade de continuar no local, ai não adianta, talves para 15 dias serviria.
  7. Ter pessoas atenciosas e educadas nos atendendo (foi o que pareceu nos contatos telefonicos); Nossa é melhor eu nem comentar esta parte e no texto acima tem muitos detalhes sobre isto, por que no dia que eu sai eu pedi paciencia para DEUS, pois, se eu tivesse pedido força e conseguido eu iria bater neles. hauhauha
  8. Ter um local limpo arejado e organizado apra ficar (foi o que as fotos nos mostravam). Talvez se derrudio e fizer um novo pode ser que fique desta forma, mas na atual situação não é isto que há por lá, e o site é pura enganação , tanto quanto a valores quanto as acomodações.
NA BOA, EU SINTO COMO SE EU TIVESSE JOGADO EXATOS CAD$850.00 NO LIXO.

Seguem algumas fotos em alta resolução, reais do próprio Berri nos nossos primeiros 15 dias por lá, olhem e tirem suas próprias conclosões:

A Banheira do banheiro, mas parece uma bacia, de tão pequena que é..rsrs


O aviso sobre não ter agua quente, que ficou fixado por 3 dias!


Os corredoreszinhos que mal passava eu mesmo sozinho, eu tive até que perder uns kilos para passar ai!




Isto aqui é nos corredores de cada andar, isto é a infra-estrutura de internet, pq será que é lento?


Já isto é o teto tanto dos apto, quanto dos Halls em cada andar, a direita em cima pelo jeito andou caindo o teto e alguem o remendou..rsrsrs.




Está é a maravilhosa cozinha do Berri, dá até para esquentar agua...hauhauha



Vcs me desculpem, mas a minha camera não é boa o suficiente para tirar fotos no escuro total e por isto não há fotos do quarto do Berri.

Fiquem a vontade para me contatar caso tenham alguma dúvida ou venham a precisear de dícas a mais, mas antes de vir perguntar do Berri, leia todo o post.

Abraços e boa sorte aos novatos.

Digudi & Paulinha

3 comentários:

  1. Genteeeee! Que isso?!?!?!?
    Mas olha eu já havia lido sobre eles e muito mal. Mas ainda não tinha visto fotos verdadeiras de lá.

    Valeu a dica!
    mais sorte pra vcs!
    diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara vc deu MUITO azar! Eu ja fiquei la 2 vezes! Uma logo qdo chegamos, 30 dias seguidos, tomamos os mesmos sustos que vc mas fomos muito bem tratados e não tivemos nenhum problema! A internet é um lixo sim, mas o resto todo nós ja sabíamos!
    Na segunda vez que ficamos lá, foi um pouco decepcionante pois tinha uma barraqueira hospedada e todos os dias ela aprontava um escândalo. Conversei com a conciérge, ela chamou a policia e expulsou a mulher do Berri.
    Eu recomendo o Berri, com ressalvas, mas recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu fiquei no Berri exatamente neste quarto! também sinto que joguei fora meu dinheiro.. e não ficaria lá de novo d jeito nenhum!!! ficaria como voce falou em um quarto de estudante, em um hostel, ou se fosse p ficar lá por no máximo 15 dias gente, dá tempo de achar algo melhor estando aqui..

    ResponderExcluir