Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Já me adaptando ao frio e ao estilo de vida no Canadá.




Nos ultimos dias em SP está fazendo o maior calorzão, mas parece que piorou ainda mais desde que eu fiquei estes 50 dias no Canadá e voltei para cá.
Muitos dizem que o frio é dificil de se acostumar ou de suportar, mas eu acho ao contrário, o frio é muito mais fácil de lidar do que o calor, e a sensação de dor para o organismo é bem menos traumatizante, no frio do Quebec eu fico a vontade e logo acho um local aquecido para entrar e logo ofrio passa, agora vai vc em SP achar um local com ar condicionado rapidamente para se refrescar. 

Nestes ultimos dias eu estou andando de transporte publico por aqui em SP e acreditem, a sensação é de estar dentro de um forno ligado a 500graus celcius. Tudo cheio e quente pra caramba, os onibus parados estão pelando e andando pioram, detalhe com todas as janelas abertas e bem abertas. Metro então parece uma lata de sardinha tamanho XXXXXXXXXXXL, mas com odores de tudo que é tipo e gente bastante mal educada. O QUE ME DEMONSTRA QUE MEU ORGANISMO ESTÁ ADAPTADO AO CLIMA FRIO E SOFRENDO COM O CALORZÃO QUE ESTÁ AQUI.

Depois do organismo muito bem adaptado ao frio ele fica meio desorientado no calor escaldante de SP, da-le suor por tudo que é parte do corpo, a começar pela cabeça, costas e pernas.

Desde o dia 17 de janeiro de 2011 eu devo ter perdido muito liquido do corpo, por que a sensação de sede é muito constante, fora que a educação do povo Brasileiro deixa muito a desejar e eu quase fui atropelado 3 vezes nas ruas atravessando sobre a faixa de pedestre. O que demonstra também que eu já acostumei com a educação da cultura canadense e eu estou andando igual a um paranóico com medo de ser roubado por aqui meus pertences estão na mala de bordo aguardando a data de retorno, e  eu carrego nos bolsos somente R$15,00 do ladrão e um cartão de débito. 

Este tipo de atitude é para preservar meu bem estar enquanto aqui em SP, por que ligando a TV só se ouve  noticias de desgraças, roubos, mortes e tudo mais que nos deixa bem deprimidos. 

A mais de 50 dias eu não me sentia tão DOWN como eu estou, eu estou feliz por estar perto da familia, mas com um baita peso por estar passando este calor e ter que viver com paranoia  novamente. Andar a noite é complicado, qualquer pessoa que passa eu já fico olhando para ver se não é assalto,  ai eu me pergunto:
- Como eu consegui viver 30 anos da minha vida assim por aqui? SP se torna um pouco complicado andar de transporte publico devido a estas dificuldades todas.

Abraços e segue mais um desabafo
Chega logo dia 04 de fev de 2011!

Digudi & Diguda

3 comentários:

  1. É terrível ter que voltar mesmo que por pouco tempo, né, Digudi!?
    Que bom que já está bem adaptado ao Canadá.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. pow bro... dinheiro do ladrão? hahahha comédia essa!!!

    ResponderExcluir
  3. Para, só o que falta agora...rsrsrsr

    ResponderExcluir