Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Alugar APTO requer prática e habilidade sim. Dicas para os novatos

Acabamos de alugar nosso cantinho e já estamos passando por dificuldades, mas não dificuldades financeiras, dificuldades com a vizinha que se acha dona do prédio todo e quer impor regras dentro da minha casa. Segundo ela o barulho que eu faço na minha sala que é colada no quarto dela a incomoda. Dai a pergunta que eu fiz a ela:

- Vc quer que eu fique mudo ou me mude? Ela nada respondeu, por que ela não passa de uma enchedora de saco e abandonada.

Bom para quem não sabe, segundo as regras da locação aqui no Quebec, os incomodados que se mudem, e vejam bem o barulho que ela reclama é, TV ligada e com som moderado dentro da minha sala de estar, ela reclama tb da minha esposa falar ao telefone dentro de casa, ela reclamou dos meus amigos chegando no prédio e logo mais vai arrumar outra coisa para reclamar. O problema é que ela reclama espancando a parede e a minha porta, sem educação nenhuma, e ainda vem com papo furado de que não pode. Realmente ela não leu a "Reglement de Logement"!

Então a dica que eu deixo é quando forem alugar algum local, vá neste local por pelo menos 5 vezes em horários diferente doa dia e da noite, bata nas paredes e escute o que o "possivel loko(a)" que mora ao lado te responde ou como ele(a) agiria com vc lá dentro.

Quando viemos alugar aqui, pegamos a referencia de um casal de amigos que já moram  no prédio e não tem problemas algum com vizinhos (lógico com vizinhos bons de cabeça), e viemos várias e varias vezes na casa deles em horarios diferentes e fizemos o mesmo no nosso futuro apto, mas esquecemos de bater nas pareder para perceber que habitariamos do lado de uma "vélha louka e esclerozada".

Outra dica importante, coloque sempre a/o "Concierge" do prédio a par da situação com relação a hora data e outros detalhes do ocorrido, mas tudo isto via cartas entregues a consierge e protocolando as devidas entregas a ela sem mentir ou omitir qualquer detalhe. 



Infelizmente a velha Louka não sabe das regras de um Pais que ela mora a 20 anos e acha que pode impor regras que ela na insanidade as inventou, nas casas vizinhas e com isto nos incomodar na porta, quase que diariamente, detalhe que tudo começou as 13:00hs, sim acreditem as 13:00hs de uma quarta-feira devido ao barulho do meu aspirador de pó dentro da minha casa, no mesmo dia as 19:00 ela reclamou que estavamos conversando na sala e isto a incomoda, bom depois foi a Paulinha falando no telefone as 21:00hs dentro de casa e por ultimo a TV que eu estava assistindo as 22:30 de uma quinta-feira, Aí eu que não tenho "sangue de barata", na ultima vez que ela veio na minha porta bater para vir me dar bronca eu inverti a situação. Abri a porta e mandei um:

- Ohhhhhh FUCK YOU AGAIN? WHAT? (Ohhh cacete vc de novo?O que é?)E ela na mesma ladainha:

- I can not sleep with this sound in you living room! (Eu não posso dormir com o barulho na tua sala de estar!)E eu disse em alto e bom tom:

- GET OUT OF MY DOOR AND NEBVER MORE CAME BACK TO HERE OR I WILL CALL THE POLICE! (SAIA DA MINHA PORTA E NUNCA MAIS VOLTE AQUI OU EU CHAMAREI A POLICIA!) E acreditem resolveu por cerca de 10 dias.

Bom eu só gostaria de lembra-los que é muito importante antes de tomar qualquer atitude como esta  diga-se muito grosseira da minha parte, eu fiz 3 cartas de insatisfação e ainda segui tudo o que a senhoda do apto do lado me pediu, mas não resolveu. Bom como a sindica disse que a vizinha e eu quem deveriamos  resolver isto entre a gente, eu me resolvi desta forma.

Outro ponto muito importante, se vcs tiverem passando por uma situação parecida, sugira melhorias para a sindica, do tido isolante acustico na casa do teu vizinho reclamão e com custos por conta dela é claro, uma vez que ele quem está incomodado, ou mesmo para que o teu vizinho não venha te encher o saco, mas sim vá até ela enche-la e expor o problema, pois eu qcretido que seja a função da sindica achar um meio de resolver estes impaces.

Mais um detalhe não menos importante, aqui no QUEBEC vc não é obrigado a ficar com qualquer pessoa batendo a tua porta ou te ligando insistentemente para oferecer algo ou para reclamar de algo isto é um crime e com certeza se vc informar as autoridades, quem vai se dar mal seria o vizinho(a) que vem a tua porta te encomodar. Mas sempre se informe e se possivel e registre isto por telefone no 911 ou diretamente  em uma delegacia e sem mentir ou omitir nada.

É isto agora eu acho que a sindica vai instalar um isolante acustico e vai parcialmetne resolver o meu problema, pois sei que a esclerozada vai arrumar outra coisa para nos atormentar.


Abraços

Digudi & Paulinha

3 comentários:

  1. Hahahahahaa, oh tiazinha mal comida..

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus.... Só de ler to morrendo de ódio dela tb!!!!
    Que coisa heim!!!
    Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  3. Hehe vlw Michele e Lipee, obrigado pelas palavras de apoio. Bom faz parte da vida, em todos os lugares iremos encontrar gente boa e umas nem tanto. Sucesso apra vcs. Alias quando vcs chegam?

    ResponderExcluir