Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Inventando na cozinha.

O que pouca gente que me conhece sabe é que eu gosto muito de cozinhar, e com a quantidade de produtos alimenticios diferentes e práticos que se tem aqui em Montreal eu ando inventando um monte de pratos por aqui.
Eu já até andei pensando em mudar de profissão e quem sabe entrar neste reino da culinária.
Hoje mesmo eu estava com muita fome e dei uma olhada na geladeira e me deparei com um monte de temperos que preparamos para usar no dia-a-dia e eu resolvi inovar novamente.
Primeiramente para sair algo com bastante sabor, vc precisa primeiro ter noções de tempero e sabores, de nada adianta vc sair tacando os produtos em uma panela se vc não sabe para que serve cada um.
Para resumir, eu inventei um macarrão ao molho de folhas e presunto. E para sobremesa uma salada de frutas muito variada com frutas vermelhas, maça e laranja local.

Pelo que eu vi a Paulinha aprovou o meu invento e não deixou sobrar uma só grama de macarrão no prato. E a tia dela via Skype com vontade e inveja, hehe este meu macarrão vai fazer sucesso.

Abaixo seguem algumas fotos e videos do macarrao e da salada de frutas:










Outro itém importante é que este macarrão para servir cerca de 6 a 8 pessoas custa pouco mais de 3 dolares, isto mesmo C$3 dolares, devido ao preço de alguns alimentos por aqui. Macarrão na faixa de 1 dollar o pacote de 500 gramas e o espinafre na casa dos 0,80 centavod do dollar o pacotão já lavado e pronto para o consumo, e os outros 1.20 dolares são dos demais ingredientes e temperos. A salada de fruta não fica atras e sai cerca de 3.50 dolares a bandeija para servir 6 a 8 pessoas.

Ou seja para se alimentar em casa em Montreal se gasta bem menos do que em restaurantes por ai.

Abraços e aguardem o próximo post sobre as minhas invenções culinárias aqui em Montreal.

Digudi & Paulinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário