Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Rendez-Vous do MICC e inicio da Francisação!

Ontem fomos ao nosso rendez-vous no MICC, como havia sido agendado no dia em que chegamos aqui, mas nada de novo foi dito, porque este rendez-vous é na verdade pra explicar quais documentos devem ser feitos, como abrir conta em banco, como dar entrada na assurance maladie, falar sobre a francisação, um resumão daquele guia apprendre le Quebec"....coisas que já haviamos feito no segundo dia em que estavamos aqui.
Há bastante dicas legais além das coisas triviais como as citas acima, mas é bom estar compreendendo bem o  Idioma,  por que eles falam rápido e para nossa surpresa nossa sala tem aproximadamente 8 Franceses do Sul da França 4 africanos, um marroquino e somente nós de Brazucas.
Almoçamos correndo no peuqeno intervalo de 15 minutos e quando chegamos na sala a mediadora do MICC estava explicando como procurar endereços na ille du Montreal, bem legal e pratico como todo pais de primeiro mundo.
Dia 9 de dezembro vou fazer a avaliação pra começar fazer a francisation em tempo parcial em janeiro, até não sair a francisation em tempo completo, que talvez só em fevereiro. Ainda com dores no corpo da nova experiência de snow board (Paula e Eu), fomos passear nos shopping e encontramos com os amigos Jorge, Loriane e a Lara. Fomos ao Marché Central e depois ao Shopping Rockland, não conheciamos nenhum dos 2 shoppings e foi bem legal e tentador os preços + a quantidade de ofertas, depois fomos jantar no Harveis uns belos e deliciosos hamburgers. Os dias e noites aqui passam muito rápidos.

Muito obrigado a familia Jorge's pela compania.

Digudi & Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário