Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Indo para o BR passando por NY e algumas indicações de passeios em NY.

No dia 15 de janeiro de 2011 eu tive que voltar ao BR para poder encerrar meu contrato com a empresa e acertar alguns assuntos pessoais que ficaram pendentes por lá, bom foi uma viagem super tranquila e rápida, na ida meu vôo que passava por NY fiquei cerca de 6 horas parado lá esperando para fazer uma conexão, e neste período eu vi vários anúncios de passeios pela cidade, um deles que me chamou bastante a atenção é o de alugar uma limousine e conhecer os pontos turísticos de NY, sai pela bagatela de 70$ a hora ou 130$ o período de 3 horas. Isto tudo dentro do próprio aeroporto de NY F Kennedy.
Outro mais interessante ainda, e vcs podem conferir no ultimo videos deste post, é um de onibus tipo turismo, que sai de dentro do aeroporto para Manhatan e wall street a 19.99$ somente a ida ou 35.99$ ida e volta, este passeio tem cerca de 2 horas de duração já incluso a volta para o aeroporto.
Outra opção porém um pouco mais cara é ir de taxi, os taxistas cobram cerca de 70$ para irem até manhatan e mais 70$ para voltarem ao aeroporto.
DICA IMPORTANTE: há muitos taxis ilegais e perueiros dentro do aeroporto JFK e os próprios seguranças do aeroporto avisam que não é nada seguro entrar em uma condução destas, pois como toda cidade grande vc pode estar correndo um sério risco de vida.

Onde ela achou que iria??? rsrsrs Queria ir junto.

Poucas malas eu levei, alias tinha encomenda pra familia toda e para os amigos tb...rssrs



Dei Tchau até para meus esquilos de estimação...rsrs


Será que isto é felicidade por que eu estou indo viajar??? Não entendi.





Sono Bravo, fui dormir eram mais de 3 am no dia anterior fazendo malas, e acordei as 7:00am para embarcar as 9:00am, vida dura..rsrs



Fotos fazendo o landing em NY no inverno:




Este é o vídeo sobre o onibus que vai a manhatan e volta, até tem os preços na placa ai, mas pagando em cash tem um descontinho. Isto fica na porta de saída do aeroporto JFK em NY no terminal 3.


Aqui é a vista do aerotrem da porta do terminal 3 no JFK em NY, este aerotrem liga todos os termnais do aeroporto JFK em NY, imaginem o tamanho do aeroporto.


Espero que estas dicas sirvam a alguem.

Digudi

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FLASHBACK: Agradecimento a todos por esta primeira semana de Quebec.

Bom, vou começar falando que deu um trabalho danado tentar colocar todos neste vídeo, mas haja tempo para ver tantas fotos e fazer caber tudo em apenas 15 minutos de vídeo, isto mesmo 15 minutos por que o filho da mãe do youtube só me permite 15 minutinhos de vídeo, então se alguem ficou de fora das fotos relaxa, vc está nos nossos pensamentos tb e só não está nas fotos do pequeno vídeo.
Então vamos lá, eu peguei as fotos que tiramos no Br e as que tiramos aqui no Ca e tentamos fazer uma retrospectiva da ultima semana que passamos no Br dando tchau a todos e da primeira semana que passamos aqui no Ca e fomos muito bem acolhidos pelos amigos Marcelo + Carol e Jorge + Loriane + Lara Uvo.
Eu nem a Paula nem eu somos "expert" nestes vídeos ainda mais com frases de efeito e tals, então o que foi adicionado nele foi de coração e esperamos que não chateie ninguém.
O link abaixo está numa resolução de 320 X 240 e se clicar diretamente sobre ele, poderá assisti-lo em 640X480.

Obrigado a todos pela força na vinda para o Ca, e obrigado a nossos novos amigos Quebecois pela força na recepção por aqui na nossa chegada nos primeiros dias que são sem dúvida os mais difíceis por aqui. Obrigado pelas palavras de conforto nas horas de saudades da familia e tristeza.

Um Obrigado especial aos nossos familiares por nos dar tanta força e ânimo para continuar nesta empreitada e mudança de vida tão grande.

Agora aguardamos uma visitinha de vcs por aqui no Quebec.

E vamos terminar este "post" dizendo que realmente amigos são pra sempre e com certeza se tornam parte de nossa familia e não há preço para uma coisa como esta. Esperamos te-los a nossa volta por muito tempo.

Segue o vídeo e não quero saber de ninguém chorando ao assistir este vídeo:


Digudi & Paulinha

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pipoca pulando ao vivo!

Eu sempre tive a curiosidade dever como a pipoca se comporta ao ser jogada na panela quente antes de esturar, e por incrivél que pareça eu so consegui ver isto agora depois de véio. Chegando no Canada eu comprei um jogo de panelas com tampa de vidro e outro dia fazendo uma pipoca para comer assistindo filme, filme este que incomodou a vizinha, eu vi como a pipoca pula igual a uma maluka e se transforma a partir do milho.

Seguem os videos:

Digudi et Paulinha

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saudades e não saudades de algumas coisas tipicamente Brasileiras.

Quando eu estive no Brasil agora em Jan/Fev de 2011 eu pude notar a falta e não falta que fazem muitas coisas tipicas Brasileiras. Por exemplo a recepção, o calor, a atenção, a corrupção, a violência e etc

Bom neste post eu nem vou escrever muito, as fotos vão falar muito mais que palavras:

O que deixa saudades no Brasil:
Os Familiares.






Amigos.





Lugares que te soa familiares.



Festas Típicas com os amigos e familiares:


Andar de moto no Calorão.



Pao frances quetinho.


Comida caseira da Mãe e da Sogra. Não tenho as fotos originais, mas comida de mãe/sogra é ótima.



Pastel de feira, salgados Brazukas e caldo de cana.








Caipirinha.


Rodízio de carne e o pratos caprichados que os Brasileiros preparam.



Tomar uma cerveja gelada numa tarde quente e jogar conversa fora com os amigos a céu aberto.



Agora o que não me trás saudades nenhuma, alias eu nem vou colocar fotos para não engordar muito esta parte:


Transito.

Quase ser atropelado pelos motoristas sem respeito pelos pedestres.

Shopping Lotados.

Ter que pagar para estacionar em tudo que é lugar e mesmo assim ter riscos de ser roubado ou ter o carro roubado.

Falta de respeito com o próximo.

Poluição.

Problemas sociais.

Medo de andar nas ruas.

BURROcracia, isto mesmo BURRO cracia, é tanta falta de respeito e golpes no Br que em qualquer orgão público tem uma burocracia que mais parece coisa de BURRO, e só dificulta a vida de todos os que ai vivem.

Desleixo.

Invasão de privacidade.

TV globo, sempre a mesma ladainha e tortura mental com tantos anuncios de violência diário e o que é pior a Record está indo pelo mesmo caminho...rsrsrs

É melhor eu parar por aqui para não ficar muito chato o post. rsrsrs

Digudi

domingo, 13 de fevereiro de 2011

FLASHBACK

Bom tem bastante posts atrasados e que se eu os publicar agora, pode dar uma certa confusão no Blog. Para resolver isto eu vou publica-los indicando que é um FLASHBACK sempre ao inicio de seu nome, com isto o leitor pode identificar que é algo retroativo pela data e por esta palavrinha chave. Então é isto, se tiver FLASHBACK no inicio do nome e/ou do texto, significa que é algum posto antigo que só pudemos publica-lo agora.

Digudi & Paulinha

sábado, 12 de fevereiro de 2011

FLASHBACK: Passeio entre amigas...


Enquanto o Digudi está lá no Brasil, e os respectivos maridos foram ao salão do automóvel, eu, a Lori, a Lara e a Carol fomos passear no shopping. Passeio tipicamente paulistano em Montreal.
Andamos, olhamos tudo, mas não compramos nada...heheheh. Acreditem, 4 mulheres juntas ( ou melhor 3 e 1/2..heheh) e não compramos nada (nossos maridos devem agradecer todos os dias por terem nos encontrado, iguais a nós nem em outra vida..akkkkaka)!!!
Depois fomos fazer um lanchinho no Mc Donald's. O dia foi ótimo, vamos marcar mais vezes...só a mulherada!
Alias contradizendo o que diz o maridão, Shopping + Mulher = prejuizo. hehe
Deixa ele voltar que eu pego o caton..rsrs

Paulinha & Digudi

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lanche ràpido para nao me atrasar para o curso!

Noutro dia eu já bem atrasado para ir para o curso de Frances, passei em casa para deixar alguns itéms e a fome bateu. Bom de forma alguma eu poderia atacar de mestre cuca, uma vez que estava bem em cima do horário para ir para o curso.
Eu não pensei 2 vezes e pegueo logo uma barra de presunto que a Paulinha havia comprado e fiz um lanchão de 3 andares com presunto, pao, mostarda picante e queijo.

Peguntem se ficou bom? Juntar um lanchão destes com a fome e mais a falta de tempo, eu o devorei em 2 minutos...rsrsrs

Segue o video do mesmo:


Daqui a pouco eu vou fazer outro, por que deu até fome..rsrsr

Digudi & Paulinha

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Moveis IKEA, montando e saboreando estes legos gigantes.

Muitos me perguntam e os moveis no Canadá? São baratos? Tem qualidade? Como são entregues? Etc.
E eu respondo, tudo IKEA ou BRICK na minha opnião, que são lojas bem conhecidas por aqui e com uma qualidade bem legal, e o custo X beneficio incontestávél.
Neste poste eu nem vou escrever muito, pois como em meus vídeos eu falo bastante e acho que vcs os assistindo já dá para se ter bastante idéia do que são os moveis IKEA:

Estes são as banquetas de 7 dolares:



E esta é a cadeira de CAD$39.00 que tem um conforto incrível:



E que venham mais legos para eu montar...rsrs

Digudi & Paulinha.

FLASHBACK: Inicio da francisação em tempo parcial

Toda vez que não der tempo de publicar algo na data, nós vamos assinar o post como FLASHBACK, assim o publicaremos mesmo que com atraso e os leitores tem como saber que foi algo já ocorrido.
Segue um FLASHBACK de 06-jan-2011:

Ontem, assim como o Ric, eu também comecei minha francisação. Enquanto não sai a francisação em tempo completo vamos fazendo a de tempo parcial, o importante é não ficar parada. Adorei a professora, muito simpática e atenciosa, ela é quebecois, e falou que a culinária brasileira é excelente, principalmente pelo BRIGADEIRO ehheheheh, e quem não gosta?

Alias eu vou tentar fazer o Brigadeiro Brasileiro por aqui e depois posto como ficou, bom mesmo que fique muito ruim eu não vou jogar fora não, vou comer tudo sozinha...rsrsr

Aos poucos a vida vai entrando na "rotina" (é bem difícil cair na rotina aqui...hehehehe), estamos acabando de arrumar nossa casa, vamos tendo aquele sentimento de casa mesmo, almoço, janta, assistir um filminho, receber amigos (se nao fosse a véia fdp seria bem mais fácil..srsrsr). Logo ja começo procurar algo pra trabalhar, voltar estudar...

E assim seguimos, estamos adorando tudo aqui, cada dia é uma novidade, algo que aprendemos....

Paulinha & Digudi

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mercados em Montreal.

Bom não tem segredo:

Ofertas em geral todos tem, mas o campeão é o Walmart;

Frutas e verduras e produtos mais parecidos com os brasileiros o Maxxi ganha disparado;

Metro é um mercado mais chique, tipo um pão de açucar bem granfino de SP e os preços acompanham isto;

LOBLAW eu não tive a oportunidade de frequentar ainda, mas logo eu farei isto e atualizo este post aqui;

Tem também o IGA, que é o TOP dos mercados por aqui, mas quase impossível de se comprar, pois é o mais caro.

Seguem algumas fotos de compras com os amigos no MAXXI:






Ah quase eu me esqueci de colocar a foto com o brazão de onde moramos:


Digudi & Paulinha

sábado, 5 de fevereiro de 2011

FLASHBACK: Voltando pra terrinha gelada, e as sensação são muitas.

Hoje 5 de fevereiro de 2011 é o dia da volta para o Canadá...

Que estranha sensação que me dá, deixar a familia por aqui no BR e voltar para meu lar em Montreal. Parece que há saudades se ficar ou se eu partir. aparenta felicidade se eu ficar ou se eu for. O calor em SP está insuportável e o frio em Montreal também, a divisão da minha vida nestes dois Países já me faz triste e feliz ao mesmo tempo, só quem passa ou já passou por isto para falar ou comentar sobre isto.
Comparar os dois países é inutil tanto um quanto o outro tem seus defeitos e virtudes, minha familia fica aqui e meu lar agora é lá.
Tentar explicar a sensação tb é inutil, por que é nova para mim.
Mas o mais importante disto tudo é ter em mente que você está fazendo a coisa certa e que tomou a atitude sensata de saber o lugar das devidas coisas nas devidas horas, como se diz por ai: -tudo ao seu tempo.
Tirando os problemas sociais e politicos do BR o restante é muito bom também, e vai ser sempre meu País de origem, Tirando o frio do Canadá o País é o mais organizado que eu já visitei e isto já me conquistou.
Nestes 20 dias de Brasil eu senti raiva e senti muita alegria em rever todos meus amigos e familiares, mas também senti pena dos muitos Brasileiros que e são explorados e sofrem com os problemas principalmente de enchente, mas claro amo o BR mas meu lugar agora é o Canadá.

Agora falando bem sério o BR para ficar 20 dias sem fazer nada e com dinheiro no bolso é o melhor lugar do mundo. Pessoal aproveitem este final de verãozão ai por mim, só me faltou ir a praia para fechar com chave de ouro, mas oportunidades não faltarão.

Digudi

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rua St-Hubert somente lojas nesta rua e um look legal para o Natal!

Como eu fui a noite nesta rua no dia 28-dez-2010, eu prefiro que vcs vejam os videos para ter uma idéia:



Simplesmente fantástica a decoração.

Ah e olhem a placa do local onde moramos, parece aquelas camisetas bairristas de SP, na móoca por exemplo tem muito disto:



Digudi & Paulinha

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dica de culinaria do Digudi parte 3 = Porco com creme de brocolis - Atendendo a contato dos fans!

Bom eu andei recebendo uma cartinha de um fan referente as receitas e fiz mais um macarrão aqui com os temperos que eu conheço! rsrsrsr

Seguem os videos:





Digudi and Paulinha