Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saudades e não saudades de algumas coisas tipicamente Brasileiras.

Quando eu estive no Brasil agora em Jan/Fev de 2011 eu pude notar a falta e não falta que fazem muitas coisas tipicas Brasileiras. Por exemplo a recepção, o calor, a atenção, a corrupção, a violência e etc

Bom neste post eu nem vou escrever muito, as fotos vão falar muito mais que palavras:

O que deixa saudades no Brasil:
Os Familiares.






Amigos.





Lugares que te soa familiares.



Festas Típicas com os amigos e familiares:


Andar de moto no Calorão.



Pao frances quetinho.


Comida caseira da Mãe e da Sogra. Não tenho as fotos originais, mas comida de mãe/sogra é ótima.



Pastel de feira, salgados Brazukas e caldo de cana.








Caipirinha.


Rodízio de carne e o pratos caprichados que os Brasileiros preparam.



Tomar uma cerveja gelada numa tarde quente e jogar conversa fora com os amigos a céu aberto.



Agora o que não me trás saudades nenhuma, alias eu nem vou colocar fotos para não engordar muito esta parte:


Transito.

Quase ser atropelado pelos motoristas sem respeito pelos pedestres.

Shopping Lotados.

Ter que pagar para estacionar em tudo que é lugar e mesmo assim ter riscos de ser roubado ou ter o carro roubado.

Falta de respeito com o próximo.

Poluição.

Problemas sociais.

Medo de andar nas ruas.

BURROcracia, isto mesmo BURRO cracia, é tanta falta de respeito e golpes no Br que em qualquer orgão público tem uma burocracia que mais parece coisa de BURRO, e só dificulta a vida de todos os que ai vivem.

Desleixo.

Invasão de privacidade.

TV globo, sempre a mesma ladainha e tortura mental com tantos anuncios de violência diário e o que é pior a Record está indo pelo mesmo caminho...rsrsrs

É melhor eu parar por aqui para não ficar muito chato o post. rsrsrs

Digudi

Um comentário:

  1. Nossa, realmente, país deplorável, eu expresso o que sinto mesmo, sem medo, não pelo fato de odiar o país, mas diante do que acontece, do que se tornou este país, eu estaria sendo hipócrita e mentiroso ao dizer que amo o Brasil, ninguém consegue amar quem te faz mal, desrespeita, trata como lixo e ainda assim te rouba... vc consegue amar sozinho dessa forma? eu não... então pq temos que amar o Brasil? quais motivos temos para isso? quais valores? qual retorno?

    Por outro lado é bom, faz qualquer inverno de -20 ou -30 valer a pena e virar o paraíso...

    ResponderExcluir