Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


quarta-feira, 30 de março de 2011

FLASHBACK: Resumo sobre a neve em Montreal, inverno 2010-2011.

Sobre as Reincidencias de Neve sem muitos avisos em Montreal, vou tentar fazer um resumão de tudo que se passou neste nosso primeiro inverno por aqui, mas quero deixar bem claro que eu gosto muito de temperaturas frias e sei que tenho uma boa resistencia ao frio tb.Portanto cada um pode encarar isto de uma forma diferente.
Vou começar a falar é, que algumas coisas interessantes são as nevascas que ocorrem as vezes por aqui sem mero aviso, simplesmente começa a nevar a os especialistas prevêem 5cm e cai 25cm.
Neste dia simplesmente caiu um pancadão de neve e as ruas de Montreal simplesmente ficaram escorregadias, a sorte que não tem muitas subidas e descidas por aqui e com isto dirigir fica menos complicado, mesmo assim se escuta algumas batidas de carros em dias de neve, mas nada comparado aos barulhos de batidas de carros em SP, que mais parece um avião caindo do céu...rsrsrsr

Aqui como as leis são mais severas todos os motoristas andam na linha e quando há uma batida de carro o barulho é como se alguem tivesse chutado uma lata de lixo, devido a baixa velocidade que todos seguem por aqui...rsrsrs

Segue o vídeo da primeira nevasca que nós pegamos por aqui. Começou no dia 16 de dezembro de 2010 e acabou no dia 19 de dezembro de 2010. Ruim para andar as ruas, precisa de um capuz bom para protejer osolhos, eu mesmo comprei um óculos amarelo e quando está caindo muita neve acabo usando-o.

DEZEMBRO, INICIO DO INVERNO:

A Primeira neve que a Paula viu cair do Céu  07-dez-2010



Nesta mesma nevasca acho que dia 08, eu fui me inscrever no curso de Francização e me deparei comas ruas inundadas de neve.

Na semana após o Natal caiu mais uma neve aqui, segue o video:



Eu fui para o Brasil para resolver mais umas buchas por lá e fiquei 3 semanas sem ver a cara da neve, em compensação quase morri asfixiado por lá..rsrs
No dia que eu cheguei eu trouxe muita neve junto comigo e a Paula me disse que já não estava nevando tanto e que passou a maior frio uma semana antes de qu echegar, em um dos dias mais frio do inverno aqui de montreal isto foi em 03-fev-2011 com -28 celcius de sensação térmica, segue o vídeo das pilhas de neve no dia que eu cheguei por aqui:

JANEIRO/FEVEREIRO ALTO INVERNO:

Logo no inicio do ano, eu fui pegar o carro para ir ao escritório e me deparei com os vidros dele congelados:





Aqui foi no escritório e na volta dele:



Desculpem o palavrão, mas este dia eu passei um pouco de frio..rsrs
Segue de brinde uma aulinha de como se limpa o carro de neve, e detalhe dá multa se ele não estiver com os vidros desenterrados:



Ah tem a glace, que é a agua do gelo que derrete e congela rapidamente, esta danada é responsável por vários acidentes durante o inverno aqui no QUEBEC, prestem atenção no véideo:



Segundo a Paula a Neve tem uma beleza natural que parece porpurina, vejam o video:



Uma outra data que caiu bastante neve foi em Fevereiro 03, onde os carros se enterraram de novo, o que nos deixa meio maluko.rs:



Depois vimos estas maravilhas da natureza da nossa janela:


Depois a Paula contou o causo do caminhão que tira a neve:


Estamos quase em Março e a neve apareceu de novo sem avisar:



Depois destes 3 dias diretos começamos a andar e ver a operação deneigement para tudo que é canto, principalmente no centro e infelizmente eu não tenho as filmagens desta época dos tratores e caminhoões tirando toda a neve da cidade, mas no mês de fevereiro caiu um pancadão de neve e eu consegui filmar od caras fazendo a limpeza das ruas.

Deneigement 1:



Deneigement 2




MARÇO FIM OU NÃO DO INVERNO:  

O que eu achei bem interessante são as pausas na neve que acaba deixando todos nós esperançosos e as vezes nos dá uma falsa realidade e o que eu acho que deve causar muitos acidentes por aqui, vc sai de casa e ve o tempo lindo ensolarado e sem vento, claro que vc não quer mais levar teus casacos pesados, mas em 1 a 2 horas o tempo muda e simplesmente neva sem avisos:



Dai chegamos a 05-Março-2011 e a neve desapareceu e as motos e os conversíveis saem as ruas, vejam o vídeo abaixo:



Saimos este FDS e por azar eu larguei o carro na rua perto da casa do Jorge uvo, na segunda-feira 07-Março-2011 estava tudo legal, até que ela veio de novo sem aviso:



E então fui eu pegar o carro e encontrei isto no lugar do carro:


Depois de 12 minutos ele estava assim:



Para a alegria de todos, o que eu mais escutei por aqui foi que devido as mudanças climaticas este inverno foi o mais comprido e o que teve mais neve e mais frio por aqui em Montreal, por exemplo em 21-Março-2011 já estava zerado de neve nas ruas e derrepente caiu mais uma nevada.


Depois disto nada mais de nevascas fortes, algumas bem fraquinhas que male male sujava as ruas, e então veio a estação dos ventos e da Chuva a PRIMAVERA, mas é bonita e fantástica com dias muito quentes e proveitosos, os dias já duram muito, como de 4:20am as 8:00pm.

Prometo que no verão farei um resumão da Primavera e por ai vai.

Abraços, saudades de todos

Digudi & Paulinha

sexta-feira, 25 de março de 2011

FLASHBACK:Os cartões do "assurance maladie" chegaram e eu já os estre-ei.

Bom ontem (08-mar-2011) eu abri a caixa dos correios e la estavam eles os cartões do "assurance maladie" , que eh a assistencia medica aqui do Quebec.

Como as coisas por aqui parecem acontecer on timing, hoje a noite eu já os estre-ei, mas calma não é nada de grave. Eu simplesmente estava com o olho esquerdo inflamado, algo que eu ja tive no BR, e trata-se de uma inflamação na palpébra e da uma pequena dificultada para enxergar direito. Mas como o próprio médico me disse, não é nada grave e vá pra casa descansar que logo a inflamação some.


Ah o detalhe, entre chegar na clinica de triágem estacionar o carro subir no andar e ser atendido foram exatos 32 minutos. Mas o médico me tratou como se fosse um convênio no Brasil, com exceção da receita de remédios, mas logo eu resolvi o problema indo a uma Farmácia Jean Coutu e explicando o problema para o farmaceutico de plantão que na hora me vendeu um remédio (pomada igual a que eu usei no Br quando eu tive este mesmo problema) e eu a passei até que toda a inflamação acabasse. Sim a "Assurance Maladie" parece fundionar.


Nota para este atendimento: 8


Nota para o INFOSANTE: 5


Nota para o CLSC, que me informou onde eu deveria ir: 10


Sim vc só pode ir a um hospital aqui se vc estiver morrendo ou desmaiado, algo realmente gráve.
Segue uma foto do zoio ruim ao lado do zoio bom. Kkkk






Tudo está bem agora.



Digudi & Paulinha

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como diz nossa amiga Quebecois Loriane, Alegria de pobre dura pouco memso...rs

Semana passada estava eu aqui em casa acompanhando cada parada de neve, cada subida de temperatura e cada anuncio dos especialistas do tempo.
A principio eu já me contentava com o que diziam os metereologistas sobre o aumento da temperatura e sobre os dias ensolarados que viriam. Semana passada chegamos a ter dias com 13 graus positivos e muito sol, e meu termomêtro tomando seu banho de sol diário estava marcando 19 graus, e realmente dava para sentir como 19 a 23 graus, por que estava muito agradável sair a rua com este sol e temperatura positiva. Lógico que só não dá ainda para sair de bermuda, mas estamos quase, e óculos de sol e blusa fina já está fácil de se usar.
Seguem algumas fotos e videos da semana passada:






Os dias estavam ótimos, muita alegria e sol aparecendo, eu até arrisquei ir esquiar no domingo passado, seguem as fotos e olhem que dia que estava:






Na ida para pegar o carro para ir em St. Bruno, eu vi a primeira moto que deu as caras depois do grande inverno, segue o vídeo da Kawazinha azul:


Bom tudo azul, tudo lindo e voltamos para casa. No domingo os especialistas do tempo já falavam que no dia seguinte "segunda-feira" viria um pouco de neve, cerca de 10 a 15 cms de neve. 
PRONTO ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO MESMO.
Nós demoramos a acreditar e na segunda-feira cedo estava tranquilo, sem neve nem nada, fomos a nossos compromissos e eu no curso cerca de 9:40am olho para a janela e lá está ela branca e forte caindo aos montes.
Segue o video e algumas fotos que eu fiz da segunda-feira e seu inicio de neve, ainda bem que nem deu para sujar tanto as ruas e/ou ficar muito escorregadio:




Bom acho que está no fim do inverno, nem vamos esquentar com estas pequenas porções de neve caindo.

RESUMINDO A ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO MESMO. RS
AGRADECIMENTOS A LORIANE, PELA COLABORAÇÃO COM ESTAS SÁBIAS PALAVRAS.

Saudades de todos e a Primavera está chegando.

Digudi & Paulinha

quarta-feira, 23 de março de 2011

Novidade no Blog. Feed de noticias do FaceBook,

A alguns dias uns amigos que visitam nosso blog, mas não tem tempo ou não gostam de ficar no facebook, me perguntou se não teriamos alguma aplicação no blog que os permitiriam de ler as noticias ao vivo que publicamos diariamente nos respectivos facebook.
Bom para vcs que pediram e não tem facebook, agora na lateral direita inferior, há duas caixas que recebem as noticias ao vivo do nosso facebook.
Até o presente momento eu acompanhei as atualizações e estão funcionando legal.

Se o leitor já tiver facebook, basta clicar no feed de noticia que já será redirecionado para a pagina do Facebook e para a noticia ou atualização. Caso não tenha FB você ficará somente com o feed de texto mesmo.

Segue uma foto do primeiro teste que eu fiz no blog com este feed RSS:


Saudades de todos.

Digudi & Paulinha.

terça-feira, 22 de março de 2011

Pré-Primavera + passeio com a turma da escola!

Na última quinta feira, teve um evento na universidade, e a professora nos levou pra degustar "le sirop d'erable", é tipo um mel, onde ele é jogado em tiras sobre a neve pra endurecer e resfriar, e após você pega um palitinho de sorvete e o enrola...e é só aproveitar o sabor....Muiiiiitooooo gostosoooo! Adorei!!
O dia estava tao gostoso que aproveitamos para almoçar curtindo uma musiquinha típica do lado de fora da universidade.
Estes sao os primeiros sinais do começo da primavera, pois ela começa dia 21 de março.
Obaaaaa.....Adooooorooooo!!!!

Segue um videozinho que eu fiz.


Paulinha & Digudi

quarta-feira, 16 de março de 2011

Neve 2: A beleza e exuberância da neve.

Muitos acham a neve a pior coisa do mundo, outros já a classificam como encantada e por ai vai. O que eu posso dizer é que vai de acordo com o teu estado de espírito para vc ter suas conclusões em um local com neve.
Por exemplo eu sou uma pessoa que vive bem humorada e consigo dizer que a neve as vezes nos atrapalha, mas na maioria das partes ela é bonita e charmosa. E eu não consigo mais imaginar um inverno sem neve.
Vou fazer algumas publicações sobre a neve, por que a minha impressão é muito boa, mas pode ser um tormento na vida dos novos imigrantes que chegam por estas bandas geladas.

Eu vou começar com a exuberância da neve ao cair do céu, a Paulinha fez um vídeo que eu acho um dos mais incríveis que eu já vi, ela conseguiu pegar o momento exato em que o sól fazia com que a neve se refletisse para dentro de nossa sala o que dá uma impressão de algo brilhoso caindo do céu, e notem que o clima está frio e com bastante sol. Este vídeo foi feito em 

Algo interessante de se ver tb é quando o carro está com o ar quente já a algum tempo ligado e faz com que os vidros fiquem quentes, e isto dá um efeito mais legal a neve que cai por cima destes vidros quentes, a mesma cai em flocos e se pode ver com facilidade ela se derretendo e mostrando seu real formato de estrela. Infelizmente este vídeo eu ainda não tenho e talvez tenha que esperar o próximo inverno já que este já dá sinais de ida.

Segue o vídeo que a Paula fez em 16 de janeiro de 2011 sobre a beleza da neve:


Digudi & Paulinha

terça-feira, 15 de março de 2011

FLASHBACK: Visita ao aquario de São Paulo.

Na minha ida para o BR em Janeiro passado, eu tinha algumas tarefas, mas tb tinha algumas coisas em mente, como por exemplo ver o aquário de São Paulo e consegui fazer isto + um passeio pelo metro de SP para matar saudades + Levar a minha Mãe e ainda convence-la a vir me visitar aqui no Canadá e eu aproveitei para comer um pastel de feira, por que ninguém eu não sou de ferro...rsrsrs

Algumas informações válidas sobre este aquário:

Local: SP bem próximo a estação Santos-Imigrantes da linha verde do Metro.



Segue o Album de fotos que eu fiz neste local: AQUÁRIO DE SÃO PAULO 4-FEV-2011


Digudi

segunda-feira, 14 de março de 2011

Passeio no Biodome ontem 13-Mar-2011

Simplesmente Fantastico, são as palavras que descrevem aquele lugar.
Como eu comentei com a Paula o cara tem que ser muito bom mesmo para poder criar um ambiente tão semelhante com o que realmente existe. A Floresta tropical realmente é o mesmo clima de penedo e outras florestas que eu já visitei pelo BR.

Valor de entrada inteira é de CND$16 por pessoa valido até as 17:30 do mesmo dia ou como pegamos, uma promoção a CND$19.50 para Biodome e Jardim Botanico por pessoa, valendo dentro de 30 dias a ida a qq um deles.

A localização é esta abaixo, resultado de uma busca no próprio google:
4777, avenue Pierre-De Coubertin
Montréal, QC H1V 1B3
(514) 868-3000


E eu criei este Album no Picasa com todas as fotos que tiramos por lá:

Segue o album: BIODOME - MONTREAL 13-MAR-2011


Digudi & Paulinha.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Comemorando 5 anos de casado e 9 juntos em Montreal.

Pois é, o tempo voa mesmo, já são 5 anos de casado e 9 anos junto da minha maravilhosa esposa. Dizem que quando se percebe que se está vivendo bem quando vc nem percebe o tempo passar, pois é eu nem notei que já se passaram 9 anos, então acho que o casório vai ótimamente bem...hehe
Este ano em especial foi uma comemoração legal e em terras geladas, com um bom vinho nacional Quebecois e uma bela pizza. rsrsrs. Sempre há tempo para inovar.

Olha se eu fizer um resumo destes 5 anos, só terei coisas boas a dizer e um post somente não dará, então vou fazer poupar os leitores e vou fazer o resumo do resumo do resumo.

Paula eu te amo e espero passar mais um monte de 5 anos ao seu lado nesta friaca, obrigado por me apoiar em tudo e por existir...rsrsrs

Uma foto da comemoração em terras geladas:



Abraços a todos amigos e familiares que me ligaram para desejar parabéns pela data tão especial.

Digudi

quarta-feira, 9 de março de 2011

FLASHBACK: Ida à Torre mais alta de Montreal - Tour de Montréal.

A semana do dia 7 de Março foi ótima, 4 dias sem fazer nada, por que foi feriado aqui e eu não tive aula por dois dias. Então aproveitando a mordomia, fomos fazer turismo: eu fui passear com o Jorge e a Loriane. E o Ricardo, é o que me perguntam? Ele não, porque alguém tem que fazer alguma coisa nesta vida...akakkakak Ele começou a francisaçào na segunda-feira, e não teve folga para vir junto nesta "turistada" por Montreal.
Nós fomos na Tour de Montréal, também conhecido como observatório, que é o ponto mais alto da cidade, onde vc pode observar paisagens lindas, conforme as do albúm que criamos no Picasa.

Seguem algumas fotinhos que eu fiz lá:



Paulinha & Digudi

Atraso nas nossas postagens no Blog.

Bom como tudo na vida passa até uva passa (esta foi péssima) a Paula e eu estamos numa jornada maluca com os estudos por aqui. E por isto pedimos desculpas aos nossos leitores pelo atraso nas postagens.
Temos muitas novidades para publicar e no final de semana iremos atualizar o blog. Eu prometo, rsrs.

Mas eu posso garantir que esta tudo bem por aqui nossos documentos ja chegaram inclusive os cartoes da "assurance maladie", e agora é levar uma vida como um bom Quebecios, sim por que depois de comecar a frequentar as escolas e os centros de ensino daqui, os habitantes locais acabam te convencendo que vc é um Quebecois.

Este post de hoje foi via Iphone(para minha mae e sogra entenderem) Iphone é um modelo de celular muito imteligente que tem por aqui, mas nao tem toda a acentuação em Portugues. Rs

Saudades de todos.


Digudi & Paulinha

Enviado via iPhone

terça-feira, 1 de março de 2011

A primavera + verão já dão sinais de vida!

Na ultima quarta-feira eu fiz alguns vídeos e o dia estava lindo, apesar de gelado, mas eu já fiquei imaginando isto aqui no verão.

Dias quentes com sol e calor, sei não tem a chuva tb. Bom vamos ao que interessa. A temperatura parou de despencar por aqui, as arvores já mostram uns brôtos onde tudo estava seco e só galhos, e os dias estão cada vez com mais sol.

Abaixo seguem dois videos que eu fiz as 12:00 pm da ultima quarta-feira:



Abraços.

Digudi & Paulinha