Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


domingo, 25 de abril de 2010

Foi dada a largada para irmos morar no Canadá...

Hoje a Paula(Diguda) e eu(Digudi) iniciamos nosso "blog" sobre a nossa ida ao Canadá. Para vocês entenderem melhor, em agosto de 2005 eu fui para Vancouver no Canadá, estudar Inglês e fiquei bem interessado por este pais e principalmente pelo estilo de vida que eles tem por lá.
Quando voltei para o Brasil uma saudade me apertava o peito e eu não sabia o que era, mas logo percebi que aquele estilo de vida havia me contagiado e eu estava de volta a minha terra natal com saudades de tudo o que eu vivi no Canadá. Passados alguns meses tudo na minha vida havia mudado, não tinha mais o emprego estável de 5 anos, iria me casar com a Paula em cerca de 7 meses, nosso apartamento estava em reforma, já havíamos comprado a mobília do apartamento, e então eu descobri que as idéias malucas moram ao lado do bom senso. Bom, vocês já imaginam que eu comentei com a Paula que queria morar no Canadá e logo iríamos imigrar para lá e ela imediatamente se desesperou... rs
Passados quase 5 anos e eu ainda me lembro de todo os detalhes deste episódio como se tivesse ocorrido hoje, e hoje foi dada a largada para a nossa nova história em um pais chamado Canadá.
Hoje já estamos com os passaportes com validades de 5 anos, e vistos de imigrantes canadenses já emitidos, também já pegamos visto americano de 5 anos, eu já vendi meu carro, eu já anunciei a moto, vou colocar o apto para locação, estamos fazendo as listas de coisas para levarmos, traduzindo documentos para o idioma Francês, procurando por um local temporário em Montreal, fazendo máximo de contatos possível, e principalmente informando a todos nossos amigos sobre nossa ida. Tudo isto foi feito na mais completa legalidade e sem prejudicar ninguém.
Esperamos que vocês nos acompanhem por este blog e logo apareçam no Canadá para nos visitar.
Faltam somente 151 dias para embarcarmos sentido o nosso sonho chamado Canadá.

Digudi e Diguda

2 comentários:

  1. desejo q todos os objetivos e metas sejam alcançadas e guarda um quarto proximo do aquecedor para eu e o sergio.não esqueça de mandar o dinheiro da passagem.hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo e Ana Paula,

    Que legal que o processo burocrático de vocês já acabou. Setembro chega rapidinho, vocês vão ver. Parece que demora, mas na verdade o tempo voa!! :)
    Nós vamos ficar no Berri Suites, depois faremos um post sobre a nossa experiência lá.

    Abraços e boa sorte nos preparativos.

    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir