Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Comemorando 3 anos de Canada, realmente o tempo voa.

Mais um ano se passou, e tudo que sabemos é que ele vem sem piedade e nos cobrando cada vez mais e mais. Este é o tempo!
No ultimo dia 02 de dezembro completamos 3 anos de Canadá, e posso dizer que nestes 3 anos tivemos momento fantásticos e outros nem tanto.
Vou fazer um pequeno resumo com 10 items do que percebemos nestes três anos:

1- O inverno começou a encher o saco. Agora é vai ou racha.
2- Já posso pilotar motos aqui, porém o tempo é extremamente curto para isto e se torna um esporte caro.
3- O trabalho aqui é igual se não mais chato do que em SP, muita cobrança e muita chatisse por pouca coisa, no meu caso como trabalho com tecnologia e dinamismo se torna massante.
4- As idas ao EUA começam a ser repetitivas, mas para ir a outros lugares tem-se que rodar mais de 1000 kms para valer a pena.
5- Este ano recebemos muitas visitas e o ano que vem promete ter ainda mais.
6- A galera aqui mesmo de moto são meios preconceituosos então ou vc arruma mais amigos imigrantes ou fica sozinho. Até hoje tenho 3 conhecidos/amigos nascidos aqui.
7- Dentro do ambiente corporativo vc pode ser o melhor, mas como não é cidadão não tem muita vantagem competitiva, o segredo é pegar aquele trabalho fdp que ninguem quer fazer..
8- Cada ano vivendo aqui foi extremamente diferente em todos os sentidos, clima, pessoas, saudades, alegrias e decepções.
9- A segurança continua a mesma. Os impostos também.
10- E não menos importante, o tempo pessoal acaba se dissipando devido a tanta responsabilidade que nos mesmos puxamos para nosso lado, agora entendo muito bem, por que das definições de horários de entrada e máximo de horas trabalhadas por semana. A impressão é que o tempo passa mais rápido deste lado do continente.

Digudi's no Canada
02-Dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário