Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

20 dias sem postar nada...E primeira pedalada de Montreal a Ile de soeurs.

Pois é nestes últimos dias estamos correndo pra caramba, são exames nos devidos cursos e muitos pequenos detalhes a ajustar.
A Paula está pesquisando bastante sobre qual curso ela deve se inscrever, e eu na busca por uma boa oportunidade de emprego.
O meu curso está bem puxado, mas a partir de maio dá uma diminuída no ritmo.
O gostoso é que o tempo passa muito rápido quando se está engrenado desta forma, a Paula já pensa em fazer uma visitinha a nossa terra natal, e eu já penso em SCUBA em um lugar legal.
O clima mudou e muito, estes últimos dias tivemos muito sol, chuva, e temperaturas positivas. Compramos as bikes para poder sair de role em duas rodas e tomar vento na cara, afinal de contas Montreal tem cerca de 4 mil kms, isto mesmo 4 mil Kms de ciclovia segundo o site (http://www.studyexpert.com.br/montreal.htm), e a cidade é plana como Santos no BR e devemos aproveitar para queimar as calorias, economizar combustivel e ajudar o planeta.

Falando nisto abaixo algumas fotos da primeira pedalada de cerca de 30Km que quase destruiu a Paula...rsrs

Comprando as  magrelas:




Regulando as magrelas.




Primeiro passeio de bike sentido "Ile de Soeurs" 30kms + ou -.


A direita Mauro vizinho do jorge e seua classica bike, a esquerda a resistente Paula na ida a "Ile de Soeurs".


Canal do velho porto, há uma ciclovia que liga o centro a "Lachine" e a "Ile de Soeurs".



Chegando a "Ile de Soeurs"






Visitamos a amiga Beta lá na Ilha.


Três horas depois este era o estado da resistente Paula...rsrsrs


Abraços

Digudi & Paula

5 comentários:

  1. digudi e paula, bom dia,
    desculpa eu perguntar, mas a paula trabalhava no brasil? ela tem curso superior no brasil? desculpa mesmo perguntar, mas é pq eu e meu esposo(requerente principal) estamos esperando para fazer a entrevista do CSQ, com meu esposo esta tudo ok, mas comigo, eu nao tenho experiencia profissional e tenho medo de isso nos atrapalhar na entrevista, entende. estou perguntando pq eu entendi que a Paula esta escolhendo um curso pra estudar e queria saber se caso ela nao tenha mesmo curso superior, como foi a entrevista de vcs? teve algum problema em relacao a isso? se eu tiver entendido errado, desculpa dnovo(rs).
    Muito legal o passeio de vcs. tbm estou anciosa pra fazer isso por ai sem medo de ser roubada/assaltada.
    abraço
    Camila Rodrigues(pilasaraiva@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Digudi! Qual lugar você aconselha para comprar as bikes? Chegou a fazer pesquisa de preço? Estamos querendo comprar nossas bikes assim que a gente chegar aí, pq gostamos muito de pedalar! Grande abraço, Zuzu.

    ResponderExcluir
  3. Imigrante, sim ela jah tinha uma profissao no BR, e esta querendo mudar de aerea por aqui. Eu nao sei te dizer se isto vai ou nao pesar no processo de vcs, onde vc poderia se informar melhor seria no teste online do site do consulado do quebec.

    Zuzus, tem varios lugares, Canadian Tire e Walmart sao bons lugares para se pesquizar.

    Desculpem a falta de acentuacao, mas estes teclados americanos nao tem aceituacao...rs

    Abracos a vcs e boa sorte no processo.

    Digudi e Paula

    ResponderExcluir
  4. entao, eu ja fiz o teste online, e eu passo mesmo colocando que nao tenho experiencia profissional, apesar de ter curso superior(comex). ate passar ppela entrevista vou ficar preocupada com isso, apesar de algumas pessoas ja terem me falado que isso nao é problema, pq quem é o requerente principal é meu esposo e ele preenche todos os requisitos.
    obg, abaracos, Camila Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Camila, quando eu fiz meu processo minha esposa e eu preenchemos todos os requizitos do teste online e com isto eu me despreocupei, uma vez que se o teste é do consulado eu acreditei naquelas informações.

    Eu não vou te assegurar que vcs irão passar, por que eu não sei o critério que o avaliador vai usar para avaliar vcs no dia da entrevista, mas o ideal é pesquisar no próprio site da imigração, tem muitas infos por lá. Eu sei que quem tem a profissão em demanda tem muito mais facilidade para passar em todo o processo.

    Att.

    Digudi

    ResponderExcluir