Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Não há lugar como nosso lar...

Eu sempre escutei esta frase e nunca pensei que iria usa-la, e olha que no Brazil eu viajava bastante e sempre ficava em hoteis diferentes por muitos e muitos dias.
Pois é depois de 29 dias em um Apa(e)rtamento Studio no Centre ville, finalmente conseguimos nosso cantinho e o que é melhor ele fica bem localizado em um ótimo prédio perto dos nossos amigos também Blogueiros e recem chegados no Quebec.
Uma coisa importante na hora de alugar um apartamento é que vc deve confirmar a vizinhança antes mesmo de alugar, algo e eu infelizmente não fiz isto e dei sorte e azar. Sorte por que minha vizinha de porta é um anjo e a vizinha de parede da sala com o quarto dela é louca, e no "open house" esta encrenqueira de uma figa já começou a atormentar que estavamos fazendo muito barulho as 7:00pm da noite. Eu pensei com meus botões deixa a minha familia Italiana que fala alto ou meus amigos motoqueiros malvados e faladores virem nos visitar, esta senhora vai ter um ataque cardiaco...rsrsrs

É isto ai, segue algumas fotinhas da casa e da vizão da janela, pois para nós tudo é novidade então eu tirei fotos de bastante coisas principalmente dos esquilos que ficam trabalhando o dia todo.
















 
Aproveitamos para ir ao shopping com os amigos vizinhos, por que o dia estava quente.

 

Segue uma vizãozinha da ruas do bairro em que alugamos um apto.


Ano novo, casa nova, cidade nova, paiz novo...

Digudi e Paulinha.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lavar roupa todo dia....que alegria!!

Hoje, podemos dizer que o Digudi cagou (literalmente) de alegria..kakakak. De repente, não mais que de repente, ele teve que correr, pro banheiro, mas a cagada já estava feita...kakakakak, então, por livre espontanea pressão  tivemos que estreiar a máquina de lavar e secar. Lavamos a roupa suja. O pior é que não tinhamos nem sabão para lavar roupas e nem amaciante... Sabe qual a solução??? Utilizamos shampoo de cabelo e sabonete líquido de lavar as mãos....kakaakakak. Já viram calça jeans macia, cheirosa, sem amaciante e não precisar passar? Pois acreditem, foi assim mesmo que ela saiu da máquina de lavar e secar (igualzinho ao que vemos em propagandas de amaciante). Ou seja, saiu da máquina e foi direto pro guarda-roupa.....kakakak.  Agora me perguntem:  A roupa encolheu? Esta também era a minha pergunta antes de lavar....e lá vai a resposta... NÃO! 

E o Ricardo gostou tanto de lavar roupa que ele já disse que quem vai fazer isto daqui pra frente é ele. Isto que é marido....kakakak. Adorei isto!






Fotos da lavada de roupa de dos avisos que tem nas lavanderias por aqui, Ah para lavar paga-se de C$1,25 a C$1,75 e para secar de C$1,00 a C$1,50






Ai o Digudi aproveitou para desabafar a respeito de saudades e maus tratos por aqui...rsrsrs


Paulinha e Digudi

Compramos um carro em Montreal...rsrs

Dai eu falei para a Paula, quando vc for sair vá de carro para nao se molhar ou gelar os pés, legal ela foi, na volta a neve havia derretido um pouco e ela me ligou e disse:
 - Amor, eu estou aqui na porta do prédio estacionando o carro, olha ai se está bom; E eu falei ok, e comecei a filmar sua baliza com a camera, eu nem vou falar mais nada e olhem o resultado no video abaixo:


Logo na sequencia uma amiga nossa, já moradora daqui a algum tempo, nos ensinou a parar em lugar proibido sem tomar multas, olhem o video:

Por hoje é só

Digudi & Paulinha.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Outros amigos Brazukas desembarcaram por aqui!

Pois é, eles chegaram.
Demorou, mas chegaram.
Tantos planos e etc e nem tudo acontece como planejamos, mas agora estamos por aqui.

Seguem as fotos dos amigos que desembarcaram por aqui neste último domingão:













Olha a alegria da chegada nas terras geladas, deixa passar uns dias que eu quero ver sair pegando neve com a mão..rsrs:

Abraços e Bjos

Digudi & Paulinha

Estamos aqui do Canadá super felizes por vcs ai no BR.

Em uma revista do Consulado geral aqui no Canadá tem uma matéria falando sobre a Dilma e sua posse que se inicia ai no Br no dia 01 de Janeiro.

Nesta revista fala-se muito bem dela e que ela será uma ótima presidenta por ai.

Portanto parabéns e gostariamos de dar-lhes sorte com a nova presidenta:



Digudi & Paula

Yes nós temos Bananas...O primeiro almoço Brazuka em casa!

Parece incrivél, mas 15 dias já de Canadá ou melhor dizendo de Montreal e nestes quinze dias só comemos arroz um unico dia. Hoje a Paula acordou falando que nao aguenta mais comar lanches, olhamos as compras e lá estava ele um pacote de arroz "minute riz", nào tivemos dúvidas e ja mandamos um arroz com boi ralado e saladinha de minicenouras....mmm que delicia, e para substituir o guarana antartica Canada Dry (mesmo sabor do guaraná).

Seguem as fotinhas tiradas a 20 minutos atras do nosso primeiro almoço Brazuka:






Japones (vulgo Jesus) a paula foi hoje no consulado (perguntar quanto eles pagam para vivermos aqui caso ela tenha 22 filhos) e pegou uma revista Brazuca contando as novidades, inclusive da titia Dilma que esta super contente com a vitoria a presidencia, e achamos esta matéria que fala do tal Peru recheado com farofa inclusive com receitas e tudo mais para o Natal. Bom a receita e a casa ja temos e só faltam os visitantes virem para a ceia de Natal aqui. Né Jesus, Malena e Familia?





 Bjos e abraços.

Digudi & Paulinha

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ta frio..heh

Então, no dia 11-dez-2010 publicamos o Ta Calor e hoje no dia 15-dez-2010 vai o Ta Frio a temperatura despencou aqui perto dos 15C negativos ou seja esfriou pra baralho, agora o que mais nos faz sentir esta sensação de frio toda é o "maledeto" do onibus que atrasa, por que ficar 30 minutos parado no local com esta temperatura é suportável, mas ficar de 50 minutos a 1.10 horas é o problema.
Sim o sistema de onibus aqui tem seus atrasos e sem muitas explicações.
À alguns dias atras saimos do Mercado para ir até Mont-Royal de onibus (meledeto 92) e de lá pegar o Metro até o centro e este 92 filhu de uma Puta fabrica de "buses" rsrs atrasou cerca de 50 minutos e neste dia vimos que suportar os -19C era moleza, mas quando se enfrenta um contra-tempo destes a sensaçao térmica é facilmente percebida.

Bom no dia de hoje todos a mais de uma hora no ponto de onibus começamos a delirar e dançar, e eu nao poderia deixar de filmar isto, segue o show do "BUS STOP PARADE"...rsrsrs


Tivemos tb o imenso prazer de encontrar a Lady Caca neste mesmo ponto de Bus....rsrsrsrs

Segue o Video dela...rsrsrs


Digudi & Paulinha,

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Achamos um monte de Jesus(ou seria Jesuses??) por aqui.

Bom na onde de andarilhos, chegamos ao Chinatown de Montreal também conhecidos como "Quartier Chinois".

É um bairro tipicamente Oriental onde encontram-se varias lojinhas e restaurantes que respeitam e mantem a cultura oriental no Canadá.

O engraçado é que boa parte dos moradores e trabalhadores homem deste lugar tem um bigode que lebra muito o bigode de um amigo meu motokeiro Brazuka em uma viagem que fizemos pelo Uruguai e Argentinda, inclusive este motokeiro numa travessia de balsa pelo rio de la plata, tentou levar uma outra Japa ilegalmente para o Uruguai...rsrsrs

Ah o dia estava muito gelado, e me deu uma certa tontura após eu ficar 40 minutos exposto a -20C graus nas ruas por aqui.

Detalhe do dia clarinho com céu azul e a temperatura lá em baixo, e olhem a primeira foto de um cao guia esperando seu dono terminar suas refeiçoes e o bichinho no frio e com a bunda na neve...rsrs

Brincadeiras a parte seguem as fotosdo local: