Bem vindo a nosso blog, e nos acompanhe nesta nova fase de nossas vidas

Bom, quem nos conhece ou conheceu, sabe que estamos trabalhando duro para conquistar mais este sonho.
A Paula e eu cansamos de virar noites sem dormir estudando Francês, Inglês, e nossas respectivas profissões para nos certificar e conseguir pontos suficiente para podermos ser aprovados no processo de imigração.
Não adianta se perguntar como é possível, apenas acredite em você mesmo... Em outras palavras "just do it".
A unica coisa que podemos dizer a vocês é, nunca desistam de seus sonhos, e nós nunca desistimos do nosso e o estamos realizando.


sábado, 16 de outubro de 2010

Fazendo as malas

Já estou ficando quase louca só de pensar em fazer as malas rsrsrs! Como podemos colocar uma vida inteira em 2 malas de 32 kg cada, mais uma bagagem de mão de 10 kg, ou seja, coisas de uma vida devem pesar 74 kg, mas isto de forma genérica, pois se descontarmos o peso das malas, então só poderemos carregar 60 kg, pois é só isso que podemos levar. Meu Deus! Então começamos nosso projeto do que deverá ser levado ao Canadá, e assim montamos uma planilha...(olha que chic eu fazendo planilhas...srrsrs. vou abandonar o papel e caneta e trocar tudo pelo computador..hehehe) E assim fui anotando tudo o que acho que devo levar, pesando todas as nossas roupas, sapatos e objetos numa balancinha portátil da minha mãe, que é muito útil para não termos surpresa do peso depois de prontas as malas, colocando dentro dos space bag pra saber se é viavel devido ao volume, e olha, este space bag é muito bom, economiza muito espaço, principalmente se forem peças de lã, travesseiros, toalhas, mantas,etc, tudo que faz muito volume. Adorei este investimento!!! Mas voltando às malas, hoje lavei quase todas as blusas de lã, minhas e dele, e separei dentro da mala, separei também manta, toalha de banho, etc. Fiquei cansada...hehehe! É melhor deixarmos tudo organizado para a nossa partida, já que infelizmente temos tempo de sobra, pois continuamos com a data da ida indefinida por causa de entrega da casa. Isso é muito ruim. Já poderíamos estar lá a quase um mês, com a documentação pronta, e prestes a começar a francisação, pois ela se inicia agora em novembro. O Ric, coitado, teve que trabalhar esta noite, por causa da mudança do horário de verão, e está estudando que nem doido porque tem uma prova amanhã, e precisa dela pra poder estar mais preparado pro mercado de trabalho canadense. Eu sei que assim como eu, ele está muito nervoso também, pois nosso projeto não está podendo seguir de acordo com o cronograma inicial. Bom, tudo está adiantado, só estamos esperando a nossa libertação...rsrsrsrs!!

Diguda

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

É exatamente assim que andamos nos sentindo, momentos tensos diários.rs

     Eu simplesmente me sinto na forma deste cachorrinho preto, as coisas para o nosso lado aqui está andando com muita pressão. Simplesmente estamos matando algumas duzias de Leões por dia, ou seria algumas duzias de cachorros grandes por dia?
   Bom desde junho a casa não sai e continuamos na briga com construtora, com banco e com prefeitura. Resumindo continuamos na mesma e não temos a data certa da ida ainda.
     Nós estamos felizes com a quantidade de amizades que andamos fazendo e por saber que boa parte deles já estão em Montreal e já estão se movimentando por lá, quando chegar-mos com certeza estes casais já estarão em um outro nível de imigração. Sucesso para vocês amigos e nos aguardem para comermos um "Poutine" por ai.
     Bom também é chato é saber da situação de alguns outros casais que ainda estão aguardando a solicitação de seus exames médicos desde julho, estes casais deram entrada em seus processos federais em Dezembro de 2009 e nada receberam ainda, paciência e sorte ai meus amigos.
     Seguimos na esperança que a nossa situação se resolva para logo embarcarmos para Montreal. Enquanto isto não acontece nós vamos curtindo as baladas em São Paulo mesmo. Este final e semana iremos a outra balada eletrônica com o primo Giu.  
      E quanto ao resto da vida continuamos com a mesma cara deste cachorrinho preto.

Abraços a todos.

Digudi & Paula


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Esse Fim de Semana foi agitado...

Sexta feira acabamos nosso curso de gerenciamento de projetos + project (ufa!nem acredito hehe), foi massante durante 3 semanas todos os dias... mas foi bom, gostei, afinal estou investindo em uma nova profissão, e espero do fundo do meu coração que dê certo!!!
Saindo de lá, fomos encontrar o pessoal do fórum e o Jorge Uvo que veio passar uns dias aqui em São Paulo e nos dar umas dicas sobre o Canadá e Montreal. Foi uma noite bem agradável. O Jorge foi bombardeado de perguntas heheh, e nós tiramos muitas dúvidas e até descobri que no Canadá TEM PANELA DE PRESSÃO kakakakaka, e melhor, bem mais barata que aqui!
Sabadão, iniciamos nosso projeto de corrida no ceret (agora tudo é projeto kakaka!!). Eu e o Mô quase morremos dando umas voltinhas, realmente estamos sedentários. Papai e mamãe foram viajar, sozinhos em casa, então aproveitamos para fazer uma festinha... heheh, não é nada disso que estão pensando...colocamos o som no último e BALADA!! (os vizinhos deveriam estar odiando aquelas músicas e aquele volume haha). Já que vamos ficar aqui até novembro vamos aproveitar o que não tem lá (ou tem mas é um pouco diferente). Ligamos pro primo "Balada" e fomos com ele pra balada eletrônica...nossa quanto tempo já tinha até me esquecido...foi muito bom, dançamos a noite inteira.
Domingo acordamos (à tarde lógico) e fomos pro encontro do fórum novamente lá no Ibira. À noite, nem conseguiamos mexer as pernas...véio é f...eheheheh!!

Diguda & Digudi